Quem sou eu

Minha foto
Poeta - escritor - cronista - produtor cultural. Professor de Português e Literaturas. Especialista em Estudos Literários pela FEUC. Especialista em Literaturas Portuguesa e Africanas pela Faculdade de Letras da UFRJ. Mestre e Doutor em Literatura Portuguesa pela UFRJ. Nascido em Goiás, na cidade de Rio Verde. Casado. Pai de três filhos.

terça-feira, 11 de maio de 2021

Texto: "Sobre a pobreza no país em 2021", de Erivelto Reis

 

Sobre a pobreza no país em 2021

            Erivelto Reis

            A pobreza e a miséria, no ponto em que se encontram, num país rico como o Brasil são um escárnio e uma violência institucionalizados. Cada juiz com auxílio moradia, tendo casa própria; cada deputado com plano de saúde e todas as mordomias, que vota contra os trabalhadores e trabalhadoras é um chamado pra revolução, para o embate e para retomada do que é da massa de trabalhadores e é riqueza do Brasil e dos brasileiros.

            Quando a revolução vier, os agiotas disfarçados de banqueiros, os exploradores disfarçados de empresários e os canalhas disfarçados de autoridades não terão para onde correr. A nova ordem vai ser zerar o consumo de qualquer bem, produto ou serviço oferecido por empresas e instituições que trabalharem contra a soberania dos brasileiros. Na bolsa, suas ações vão cair numa fração de segundos a cada jantar ou apoio declarado a genocidas e seus equivalentes. Em suas agências... só a caneta acorrentada ao balcão terá de ser usada para se desculpar por escrito com seus funcionários e correntistas, até que os juros extorsivos cessem. Não haverá nenhum contrato, nenhum financiamento...

            Nenhum lastro de fundos públicos, Folha de pagamento, carteira de precatórios ou papéis do tesouro até que parem de asfixiar o povo. A revolução virá. Ensinem seus robôs e seus aplicativos a tratar o povo com respeito e parem de apoiar ações contra os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário